Como montar um serviço de banho e tosa em domicílio

O banho e tosa em domicílio é um diferencial e tanto, hoje em dia, para quem deseja empreender no mercado pet. Afinal de contas, são muitas conveniências que pesam em favor dos animais de estimação e dos proprietários — não à toa, existem diversas vantagens no atendimento domiciliar para pets.

No entanto, para que você consiga proporcionar um serviço impecável e aumentar gradativamente a sua base de clientes, é importante saber como montar um negócio focado em banho e tosa em domicílio.

E, para ajudar, neste post vamos dar as principais orientações para que você tire as suas ideias do papel e as coloque em prática. Confira!

O que planejar antes de montar um banho e tosa em domicílio?

Comecemos pelo básico: você vai ter, literalmente, um pet shop móvel, que vai até a casa dos clientes para realizar serviços cotidianos, como o banho e a tosa. Isso significa que o material que você deve carregar consigo é tão amplo quanto diversificado, focando em produtos que atendam às necessidades de todos os seus clientes.

Entretanto, o planejamento tem início com a viabilidade comercial do banho e tosa em domicílio. Existe uma demanda em sua área de atuação? Os seus atuais clientes encontram benefícios nesse tipo de serviço? Já existem empresas ou autônomos que façam o mesmo?

Isso tudo importa para você montar um negócio que realmente agregue valor à clientela e que possa contribuir para você construir e desenvolver a tão sonhada independência financeira como empreendedor autônomo.

Dessa maneira, planeje-se verificando os seguintes pontos:

  •   O mercado é convidativo ao serviço de banho e tosa em domicílio?
  •   Quais equipamentos serão necessários para tornar o negócio viável?
  •   O meio de transporte precisa ser modificado? Qual é o custo para isso?
  •   São considerados os custos adicionais, como deslocamento até os locais e manutenção do veículo, entre outros?

Como divulgar o seu serviço diferenciado?

Caso você tenha contato com outros profissionais autônomos do ramo, como os dog walkers, forme parcerias com eles. Caso você já seja um profissional desse tipo, a base de clientes é o seu meio de divulgação primário.

É importante também desenvolver canais digitais para que mais pessoas conheçam os seus serviços. Um site, blog e páginas nas redes sociais permitem uma interação maior com o seu público-alvo, ampliando o alcance de sua marca e o engajamento dos seus consumidores.

Isso tudo se traduz em uma estratégia de marketing acessível, rápida e eficiente. Qualidades fundamentais para quem vai empreender com autonomia no mercado.

Devo investir em especializações para oferecer banho e tosa?

Sem dúvidas, esse é o passo seguinte para quem busca fornecer um serviço qualificado e com diferenciais para o consumidor. Além de ser uma atividade específica, que demanda conhecimentos múltiplos, o serviço domiciliar também exige uma série de cuidados.

Por isso, ao buscar especializações, você se qualifica ainda mais para atender à demanda do seu público-alvo. Seja aprendendo novas técnicas para realizar um serviço menos traumatizante para o animalzinho ou mesmo para se relacionar com os clientes.

Como profissional, você deve transmitir confiança e credibilidade no manuseio dos equipamentos, no tratamento dos animais de estimação e em promover mais segurança aos donos dos pets em receber profissionais em sua casa. Por isso, a especialização por meio de cursos pode ser um diferencial e tanto para consolidar o seu serviço no mercado.

Como divulgar os benefícios do banho e tosa em domicílio?

Por fim, vamos falar dos benefícios que esse serviço tem a agregar na vida dos pets e de seus donos. Afinal, são esses argumentos que poderão cativar e fidelizar a clientela, que são:

  •   Facilidade de deslocamento para você, e total comodidade para os clientes;
  •   Agendamento de acordo com a agenda dos clientes;
  •   Experiência menos traumatizante para o animal de estimação, que terá o serviço em um ambiente que ele se sente seguro e confortável;
  •   O custo do serviço possui um valor agregado maior.

Isso tudo se configura em um serviço de alto nível prestado, ajudando a promover mais diferenciais para você e, assim, conquistar e fidelizar os clientes.

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