6 vantagens do atendimento domiciliar para pets

O mercado pet tem crescido exponencialmente no Brasil. Só em 2015, foram R$ 18 bilhões movimentados.

Além disso, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o país conta com cerca de 132,4 milhões de animais de estimação.

Dessa maneira, novos serviços e modalidades de negócio têm sido trabalhados para cativar ainda mais o consumidor e se diferenciar no mercado. E é aí que entra o atendimento domiciliar para pets.

Trata-e de uma mudança significativa na maneira de se relacionar com os clientes e em trazer novas alternativas para tratar da saúde, comodidade e conforto dos animais de estimação.

E, neste post, vamos ver como o atendimento domiciliar pode ser vantajoso para todos os envolvidos. Confira!

1). Comodidade para os proprietários

É inegável que uma das grandes vantagens é a possibilidade de levar as necessidades do animal de estimação até ele.

Com o atendimento domiciliar, os donos dos pets conseguem fazer com que os profissionais do setor se adaptem mais ao cotidiano deles. Com isso, a rotina é menos atropelada e acumulada, valendo a pena apostar nessa modalidade para agregar conveniência ao dia a dia.

2). Conveniências também para o animal de estimação

Para os animaizinhos, a vantagem é nítida nesse sentido também. Por exemplo: quem tem cães fujões, que tentam correr para o lado oposto do veterinário assim que pressentem a proximidade com o local, sabe o quanto um simples banho pode ser estressante.

Ao levar os serviços para o lar do pet, existe bem menos atrito porque o animal de estimação está em seu ambiente de conforto e segurança. Sem falar que as logísticas complicadas de transporte também são minimizadas para agregar mais valor a esse tipo de serviço.

3). A relação com o profissional é mais personalizada

Como complemento ao que falamos anteriormente, o atendimento domiciliar ajuda a gerar mais identificação entre o profissional e o animal de estimação do lar.

Isso porque ele passa a frequentar o lar do animalzinho com regularidade, o que permite um relacionamento mais próximo entre eles a cada serviço realizado. Consequentemente, a possível agressividade do animal é reduzida e o trabalho flui com mais naturalidade.

4). Menos fatores de riscos enfrentados

Além da redução no estresse e agressividade do pet, o atendimento domiciliar também se destaca por reduzir outros fatores de risco comuns aos serviços praticados em outros locais.

Entre eles, podemos destacar fatores personalizados (como a escolha e o uso de determinados produtos para a pele ou mesmo alimentação do pet) a outros que influenciam, inclusive, na saúde deles, como o risco de ectoparasitas (pulgas ou carrapatos) no local.

Ainda que os ambientes veterinários sejam preparados para lidar com esse risco e possuam profissionais capacitados para evitar qualquer tipo de problema nesse sentido, o risco existe e pode haver o contato com outros animais e locais contaminados, podendo causar uma infecção ou mesmo uma contaminação cruzada.

5). Atendimento domiciliar propicia mais interação

Pessoas com mais de um animal de estimação em casa agradecem: com o atendimento domiciliar, é possível realizar uma consulta ou serviços diversos ainda mais personalizados.

Isso também vai de encontro, inclusive, com a primeira vantagem que detalhamos neste artigo. Com um atendimento desses, o horário não é problema para os donos dos pets, que veem as suas rotinas melhor ajustadas, e os seus animais atendidos sem nenhum estresse.

6). É um atendimento mais humanizado

Mesmo que os animais de estimação sejam bem atendidos, o contato é ainda mais próximo no próprio lar. E isso permite que os clientes e os profissionais interajam melhor.

Consequentemente, podem surgir oportunidades de melhorar o atendimento, personalizá-lo ainda mais e proporcionar uma experiência cada vez mais rica aos donos e aos seus respectivos animais de estimação.

Por isso, é fundamental entender que o atendimento domiciliar concentra muitas vantagens, e que cada uma delas pode atender os seus clientes de uma maneira particular.

Você já teve alguma experiência desses e encontrou vantagens que não citamos neste artigo? Ajude-nos a ampliá-lo compartilhando a sua opinião no campo de comentários!

 

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